[firebase-br] Ler código de barras direto do scanner e gravar no BD a imagem (Meio OFF Topic)

Qua Jan 7 17:17:33 -03 2015

Bom dia/tarde/noite B. Zottis.

Meu nobre, isso é meio complicado, pois existem diversos tipos de
scanners no mercado.

Não sei se existe algum conjunto de funções da API do Windows que
consigam usar qualquer tipo de scanner que esteja conectado à máquina.

Se existir, já morreu o primeiro problema.

Pelo que eu entendi, cada um desses documentos possui um código de barras?

Se for assim, essa segunda etapa, ou seja, a de identificação do
documento pelo código de barras, torna-se bem mais simples, pois só
precisaria de um leitor de código de barras, daqueles modelos mais
simples, que conectam no lugar do teclado, e o teclado conecta no scanner.

Dessa forma, quando você usa o leitor de código de barras, e "pistola" o
código de barras, o próprio leitor (scanner) envia o código de barras
como se o próprio usuário tivesse digitado todo o código de barras, e
ainda com direito a um enter final (configurável de acordo com o modelo
do leitor).

Na tabela de documentos, poderia ter uma coluna de código de barras, com
um índice para ela, agilizando as pesquisas dos documentos pelo código
de barras.