[firebase-br] Controle de Usuários

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Ter Fev 24 10:49:09 -03 2015

> Sim, mas você tem que lembrar que na hora que esse usuário conectar na
> base de dados, você tem que determinar com que ROLE ele está
> conectando, ou seja, não basta atribuir a role para o usuário. No
> momento da conexão, vc tem que informar ela também.

Carlos, na documentação e nos exemplos que encontrei na net diz que
devemos atribuir a Role ADMIN e RDB$ADMIN ao usuário recém criado.
Fiquei meio confuso com isto, pois terei que criar uma Role e atribuir
GRANT a todos objetos da minha BD, juntamente com as tabelas de Sistema
(RDB$....) --- eu posso atribuir + de uma role a um mesmo usuário.

[ ]'s,
Hélio Oliveira