[firebase-br] Duvida select from select...

Marco marcao.jr em gmail.com
Dom Fev 22 16:20:29 -03 2015

Marcos Weimer <marcosweimer em ...> writes:

> Bom dia!
>
> Alguem sabe se o firebird suporta condição em select from select?
>
> Ex:
> select
>   avg(x.dias_atraso) as Dias_MediaAtraso,
>   coalesce(max(x.dias_atraso),0) as Dias_MaiorAtraso_Liquidado

Marcos, tinha sua mesma dúvida e achei a solução.

É possível sim realizar a consulta. Não sei porque mas é preciso apelidar os
campos retornados pelo subselect dentro de um parenteses.

veja -> select dbinfo.descr,
       dbinfo.def_charset
from   (select * from rdb$database) dbinfo
         (descr, rel_id, sec_class, def_charset)

Espero ter ajudado.
Marco