[firebase-br] Tabela de Sistema

Sex Fev 20 10:08:37 -03 2015

Tabelas de sistema, como o próprio nome sugere, são criadas e
reconhecidas pelo próprio Firebird. Só porque você alterou o
rdb$system_flag pra tentar transformar uma tabela normal em tabela de
sistema, não significa que o gbak a reconhecerá como tal.

Porque você quer criar uma "tabela de sistema" ao invés de usar uma
tabela normal?

Acredito que se você tentar "transformar" uma tabela normal em tabela
de sistema, ela não irá sobreviver a um backup/restore, pois para o
gbak, ela não faz parte das tabelas de sistema reconhecidas. Fora
isso, o Firebird 3 não permitirá mais a manipulação direta de tabelas
de sistema.

[]s
Carlos H. Cantu