[firebase-br] Campo Computed By

Douglas Atilas datilas em r7.com
Seg Dez 28 15:34:29 -03 2015

Eu gostria de saber se o uso de campos computed com select pode causar
queda de performance no firebird,
pergunto pois o uso desses campos seria ótimo evitando usar inner join nas
consultas sql views etc... mas caso isso possa causar alguma perda de
performance no banco (não usarei),
nos testes que fiz não percebi nenhuma queda (na verdade houve melhora na
resposta do select visto que não precisei usar inner, left ...)
eu gostaria de uma resposta mais conclusiva. caso alguém possa me
responder.
eu gostaria de saber tambem se existe um limite para uso desses campos
(tamanho, quantidade)
estou usando assim:
ALTER TABLE ACADPROD ADD GPRNOME COMPUTED BY ((SELECT ACADGPRD.DESCRICAO
FROM ACADGPRD WHERE ACADGPRD.CODIGO = ACADPROD.GRUPO))