[firebase-br] Erro na consulta com DB Firebird 2.1 e domínio AD

Ter Dez 15 11:38:07 -03 2015

Se você não é o administrador dessa rede, diretivas de segurança podem
fazer isso, GPOs, RRAS, Firewall do lado do servidor, etc... pode fazer
isso que menciona.
Pode inclusive barrar máquinas que não preencham certos requisitos e/ou
deixá-lo numa rede mista fora do alcance de servidores/serviços.
Nesse caso, procure  o administrador.
Se você é o administrador e não sabe do que eu estou falando então o
problema é mais embaixo.