[firebase-br] Limite de tamanho de nome de Stored Procedures, triggers, tabelas, views etc .....

Alexandre alexandrecrt em gmail.com
Qua Dez 2 23:02:02 -03 2015

Olá Carlos Cantú e colegas, procurei em alguns lugares mas não encontrei
de forma PRECISA, informação sobre o limite para o tamanho de nome de
stored procedures, triggers, tabelas etc ... (objetos do banco de dados)
que o Firebird suporta.

Creio que isso seja uma questão pertinente pois, baseados nisso, podemos
criar os nomes dos objetos de banco de dados vislumbrando estes limites.

Por exemplo, suponha que eu tenha uma stored procedure com o nome
SPD_MINHA_STORED_PROCEDURE_REVOLUCIONARIA_PROJETADA_PARA_SALVAR_O_MUNDO
Essa sequência tem 72 caracteres. Suponha que, eu crie, outra procedure
com o nome
SPD_MINHA_STORED_PROCEDURE_REVOLUCIONARIA_PROJETADA_PARA_SALVAR_A_GALAXIA.

Agora suponha que, o Firebird entenda e considere apenas os 30 primeiros
caracteres (que no caso do nome destas procedures, são iguais).
Quando eu invocar estas stored procedures, terei problemas pois, se o
Firebird entende e considera apenas os 30 primeiros caracteres do nome,
como vou saber qual procedure está sendo chamada?

Se não for pedir muito, gostaria de que, quem soubesse os limites para
os nomes dos objetos de banco de dados informasse os mesmos nas relações
abaixo:

FireBird Versão 2.5.5
Stored Procedures -> Limite do nome = ?
Table -> Limite do nome = ?
View -> Limite do nome = ?
Trigger -> Limite do nome = ?
Exception -> Limite do nome = ?
Nome de variáveis/parâmetros de stored's -> Limite do nome = ?

FireBird Versão 3.0

Agradeço pela atenção.