[firebase-br] OFF TOPIC - Sugestão de modelagem

Rafael - FAV Ferro e Aço rafael em favcomercial.com.br
Seg Ago 31 15:04:49 -03 2015

Olá amigo.
Nesse cenário, eu colocaria a data de agendamento na própria tabela.
Hoje a proporção é de 1 para 10, mas no futuro isso pode mudar e você não
precisaria fazer nada.
Eu não acho que apenas 1 campo, no caso essa data, justifique a manutenção
de mais uma tabela com seu relacionamento 1 para 1.
Agora, uma outra coisa que você pode fazer, é modelar para prever o
agendamento de vários posts de uma vez.
Assim, você teria uma tabela AGENDAMENTO com a data e mais algum dado
necessário, e um relacionamento de 1 para N, o que permitiria você agendar
para a mesma data a publicação de vários POSTS.
Eu sou a favor de deixar o sistema o mais flexível possível, mesmo que não
tenha uso imediato, se essa necessidade surgir no futuro, você não
precisará fazer nada.
Espero ter ajudado.

--
Rafael Cardoso Stella