[firebase-br] Verificar conexões

Qua Ago 12 12:09:34 -03 2015

Voce pode dar um telnet:
echo HELO|telnet 10.0.0.1 3050
e observar a resposta, se o sistema disser conexao estabelecida assume que
o FB esta rodando, qualquer outra resposta o FB estaria indisponível.
Isso serve para qualquer serviço.
Um pequeno script cmd/vbs/sh com agendamento para 5 em 5 minutos e você
teria como saber quando o serviço não está mais funcionando.
Há bug milenar no telnet para Windows onde o mesmo conectando ou nao
retorna errorlevel 0, então cuidado ao escrever script ou batch com ele no
windows, a microsoft recomenda usar powershell.
Claro que existe outras opcoes como o nmap, netstat, ... todos dedicados a
testar serviços tcp.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.