[firebase-br] Verificar conexões

Qua Ago 12 10:34:26 -03 2015

RFFeA> Mas essa base não tem as tabelas de controle.

Provavelmente sua base de dados foi criada em uma versão antiga e não
está com a ODS atualizada. Faça um backup/restore e você terá a
mon$attachments disponível.

No SuperServer também é possível saber o número de conexões no
servidor através da API.

[]s
Carlos H. Cantu

RFFeA> Olá a todos.
RFFeA> Tenho um servidor Firebird 2.5 SuperServer rodando em Windows.
RFFeA> Uma das bases nele foi gerada por um programa da Intelbras.
RFFeA> Para funcionar, é preciso deixar esse programa em execução, pois ele fica
RFFeA> conectado ao PABX e à essa base, gravando os registros de ligação.
RFFeA> Acontece que de tempos em tempos, essa conexão com a base é perdida e não
RFFeA> tenho como saber quando isso acontece.
RFFeA> Tenho uma rotina que roda toda manhã e consulta a data da última ligação
RFFeA> nessa base, mas as vezes ela não é suficiente pra me dizer que a conexão
RFFeA> caiu.
RFFeA> Tentei usar o seguinte comando para consultar as conexões ativas:
RFFeA>  select * from MON$ATTACHMENTS
RFFeA> Mas essa base não tem as tabelas de controle.
RFFeA> Haveria algum outro comando, mesmo que via shell, onde eu pudesse ver
RFFeA> quantas conexões estão ativas na base?

RFFeA> --
RFFeA> Rafael Cardoso Stella
RFFeA> Gerente Financeiro
RFFeA> FAV Comércio de Ferro e Aço LTDA
RFFeA> Fone: (15) 3229-5050 - (11) 4523-5833 - FAX: (15) 3229-5055
RFFeA> rafael.sorocaba em favcomercial.com.br
RFFeA> http://www.favcomercial.com.br
RFFeA> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
RFFeA> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
RFFeA> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
RFFeA> Para consultar mensagens antigas:
RFFeA> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html