[firebase-br] Verificar conexões

Rafael - FAV Ferro e Aço rafael em favcomercial.com.br
Qua Ago 12 10:04:53 -03 2015

Olá a todos.
Tenho um servidor Firebird 2.5 SuperServer rodando em Windows.
Uma das bases nele foi gerada por um programa da Intelbras.
Para funcionar, é preciso deixar esse programa em execução, pois ele fica
conectado ao PABX e à essa base, gravando os registros de ligação.
Acontece que de tempos em tempos, essa conexão com a base é perdida e não
tenho como saber quando isso acontece.
Tenho uma rotina que roda toda manhã e consulta a data da última ligação
nessa base, mas as vezes ela não é suficiente pra me dizer que a conexão
caiu.
Tentei usar o seguinte comando para consultar as conexões ativas:
 select * from MON$ATTACHMENTS
Mas essa base não tem as tabelas de controle.
Haveria algum outro comando, mesmo que via shell, onde eu pudesse ver
quantas conexões estão ativas na base?

--
Rafael Cardoso Stella
Gerente Financeiro