[firebase-br] Overflow occurred during data type conversion

Seg Ago 3 09:22:07 -03 2015

Algumas versão mais antigas do Firebird aceitavam datas invalidas.
Você terá que detectar o registro que contém a data invalida e
corrigi-la (ou colocar null nela).

[]s
Carlos H. Cantu

MCGI> Boa tarde,

MCGI>

MCGI>             Estou com problemas em um banco de dados que possui uma tabela
MCGI> chamada SETORES_CUMPRIMENTO_PREVISAO. Acredito que deve haver algum tipo de
MCGI> corrompimento pois quando tento abrir a mesma via IBExpert (pela guia data
MCGI> ou fazendo um select) ou ISQL retorna o erro abaixo:

MCGI>

MCGI> Overflow occurred during data type conversion.

MCGI> conversion error from string "30-DEC-1899 0:00:02.0000".

MCGI>

MCGI>             Essa tabela tem 16 campos do tipo TIMESTAMP. Tentei transformar
MCGI> os campos TIMESTAMP em FLOAT, para ver se conseguia visualizar a tabela, mas
MCGI> mesmo assim a mensagem persiste.

MCGI> Não consigo fazer backup e nem restore. Tentei fazer um gfix mas não retorna
MCGI> nada de erros.

MCGI> Estou utilizando o Firebird 2.5.4.

MCGI>

MCGI>             Alguém já passou por isso? Ta bem crítica a situação.

MCGI>

MCGI> Atenciosamente,

MCGI> Marcelo Campagnaro
MCGI> Telefone : (41) 2103-9340