[firebase-br] "cannot attach to password database"

Qua Abr 15 08:36:42 -03 2015

Provavelmente o servidor ficou indisponível após algum tempo, dê uma olhada
nos métodos que abrem e fecham conexões se não há um timeout ou tratamento
de eventos que possa usar.
Para ver se há algum problema com o seu script que faça isso, tente usar o
isql.exe <aquivo.sql, ele acompanha a instalação do client do firebird. Ele
é rápido!
Se não der erro com o isql.exe então o problema está nos métodos de conexão
que você usa, isto é, programação. Em processos de batch é muito comum
erros de programação com vazamento de memória, a medida que a memória vai
se exaurindo os serviços vão parando.
Eu tenho um componente de execução de scripts que me simplifica a vida, mas
sempre que posso, reutilizo o isql.exe, pois ele é bastante eficiente -
especialmente se puder usar multicamada com essa parte de batch rodando no
mesmo host que o servidor.