[firebase-br] Firedac com Firebird

Sex Set 26 16:43:59 -03 2014

Verifique o Creation Order dos componentes de conexao e transacao...
deixe de forma que eles sejam criados antes dos outros, isso pode
ajudar.

[]s
Carlos H. Cantu

mscb> Obrigado Cantu.

mscb> O problema que mais me incomoda é a desconexão dos componentes que ocorre
mscb> principalmente:

mscb> Na propriedade ib_conection do ib_storedproc no datamodule sendo que tanto 1
mscb> como outro estão no datamodule.
mscb> Em algumas telas nos componentes ib_edit, ib_grid , etc..

mscb> Acho que vou seguir o conselho do nosso amigo de fazer uma verficação das
mscb> conexões no oncreate destas telas mais críticas.

mscb> Agora quanto a propriedade do ibo que parou de funcionar: UPDATE TABELA SET
mscb> VALOR = :VALOR WHERE CAMPO = RDB$DB_KEY.

mscb> Funcionava no 4. Agora não funciona mais. Alguém tem notícia ???

mscb> ----- Original Message -----
mscb> From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
mscb> To: <lista em firebase.com.br>
mscb> Sent: Friday, September 26, 2014 12:02 PM
mscb> Subject: Re: [firebase-br] Firedac com Firebird

mscb> Bom saber! Obrigado pelo relato, e ao PHA tb (bom te ver por aqui, heheh).

mscb> []s
mscb> Carlos H. Cantu
mscb> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org
mscb> www.warmboot.com.br - blog.firebase.com.br

mscb> Cantú,

mscb> Peço desculpa, mas tenho de deixar aqui uma
mscb> "observação/preocupação" que vem
mscb> a propósito.

mscb> Estava a pensar migrar do IBX do Dekphi XE para o Delphi XE6 com FireDac e
mscb> fiquei deveras desapontado!!!
mscb> Numa rede local as diferenças de desmpenho na tecnologia de acesso entre uma
mscb> e outra não se nota.
mscb> Porém, via NET o FireDac é bem mais lento. Sei lá umas 10/20 vezes mais, é
mscb> desesperante, e estou usando o Zebedee em qualquer das ligações (entre
mscb> ilhas) com uma ligação fibra a 100 megabits.

mscb> Obviamente que o defeito não pode ser do FB que é o mesmo mas antes da
mscb> tecnologia de acesso!!!

mscb> Com os meus melhores cumprimentos
mscb> O Secretário Geral da ACRA
mscb> Mário Agostinho  Reis

mscb> Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
mscb> exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
mscb> receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
mscb> notifique do ocorrido através do email de resposta.

mscb> No dia 26 de Setembro de 2014 às 01:16, Carlos H. Cantu