[firebase-br] Firedac com Firebird

magno em speet.com.br magno em speet.com.br
Sex Set 26 16:19:42 -03 2014

Oi Francis Lay

Obrigado pela resposta, mas o ib_transaction e o ib_connection, ambos estão
no datamodule.

Assim como os outros querys.

----- Original Message -----
From: "Francis Lay Silva" <fllsilva8 em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 26, 2014 8:46 AM
Subject: Re: [firebase-br] Firedac com Firebird

Marcelo, o comportamento que você descreveu não tem a ver com o componente
de acesso ao banco de dados e sim com a versão do Delphi. Nao me lembro a
partir de qual versão, mas teve uma mudança chata no Delphi em relação a
ligação entre componentes localizados em forms diferentes, como um dataset
em um form e a conexão no datamodule. Se você abrir o form do dataset sem
que o datamodule esteja aberto o Delphi remove automaticamente qualquer
ligação de componentes com o datamodule. Portanto, sempre abra primeiro e
deixe aberto o seu datamodule para que isso não aconteça. No Delphi 7
realmente isso não acontecia.