[firebase-br] Performance Firebird 2.5.3 vs Server 2012 64 bits com Aplicação 32 bits

Sex Set 26 13:59:28 -03 2014

Se a performance está boa em ambiente de produção, onde é que está o
problema? No ambiente de testes?

Um dos maiores problemas que encontro por aí são sistemas
desenvolvidos sem preocupação com o controle transacional. O
desenvolvedor testa localmente, com poucas conexões (ou até mesmo uma
única conexão) e fica bom. Depois, coloca em produção e o bicho pega.

Se você tem realmente certeza que a lentidão não é culpa da sua
aplicação ou de um controle transacional deficiente, queries mal
escritas, etc. então só lhe resta isolar o hardware, rede e a própria
configuração do Firebird, e dependendo do que encontrar, investir em
um upgrade.

PS: O IBAnalyst não é a única ferramenta destinada ao propósito de
otimização de performance, tem também o FBScanner, IB Transaction
Monitor, etc.

[]s
Carlos H. Cantu