[firebase-br] RES: Dúvidas.

Ter Set 16 13:33:39 -03 2014

Eu uso as duas plataformas.

Uso a versão paga do ibexpert  no Windows apenas por causa do recurso de
debugger e monitoramento de queries.
Escreví meu proprio Database Comparer e um Gerenciador de permissões, que
modestamente é melhor que o do IbExpert(2012).
De resto, flamerobin me atende perfeitamente no Windows e Linux.

Um tempo atrás tava pensando em atualizar o ibexpert porque o meu tá antigo
(2012).
Mas o licenciamento dele mudou de um jeito que não gostei muito, agora está
no estilo do Delphi requerendo ativações e isso para mim é um trambolho
porque tenho que usar o mesmo programa em casa, no trabalho e no notebook.
Sou um programador ambulante e sofro com o Delphi onde já estou na ativação
de numero 60 e poucos. As vezes fico pensando em usar a versão crackeada só
para não passar pelo constrangimento de solicitar ativações, mas pelo menos
os caras da embarcadero são bacanas e nunca causaram situações embaraçosas
como os da Microsoft que já me solicitaram até uma cópia da midia por fax
para ver a logomarca 3D.

Então com o tempo vou analisar outras opções de gerenciador que tenham um
debugger embutido e suporte ao próximo FB3, é uma pena que o FlameRobin não
tenha isso, porque se tivesse tava resolvido meu problema.

[]´s