[firebase-br] SSD Raid

Qui Set 11 16:27:10 -03 2014

Cara, a maioria dos clientes compram um software pronto, o qual geralmente
o database é usado apenas como repositório.
Com o advento de programar em n camadas, as softhouses tornaram opcional a
escolha do database. Além das regras terem migrado para as apps, alguns
métodos de acesso a dados como o clientdataset ficam trabalhando com
resultsets inteiros em memória. Sou do tempo que abríamos um cursor lá no
database e só mexiamos no que realmente fossemos usar, atualmente temos
hardwares melhores com técnicas pífias de otimização.

As empresas que compram esses programas não tem DBA e portanto não vão
criar novos indices, melhorar a configuração, particionar os dados, etc...
então não tem jeito, passa 2 anos ou 3 e tem que atualizar o hardware de
verdade.

Não concordo com isso, mas não tem como fugir de atualizações de hardware.
otimizar software, tunning são palavras fora de moda.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.
 ,@@@B@   @BBB@,    @BBB em 8   M em M@@@     PB em B@B  @@@BN   iB em B@L