[firebase-br] Rodar script de insert com verificação de existência

Maikel Penz maikelpenz em gmail.com
Seg Set 8 12:02:17 -03 2014

UPDATE OR INSERT INTO TABELA VALUES (1,'TESTE') MATCHING (CAMPO_PK);

Em 8 de setembro de 2014 11:48, <bzottis em ig.com.br> escreveu:

> o que eu tenho é um script de cidades, ou seja um arquivo SQL

> Tem o comando if, só que ele precisa rodar dentro do bloco SET TERM e
> EXECUTE BLOCK AS. SET TERM ^ ; EXECUTE BLOCK AS BEGIN if (exists(select 1
> from rdb$relations where rdb$relation_name = 'CIDADES')) then execute
> statement 'INSERT INTO CIDADES ... ;'; END^ SET TERM ; ^ Você também pode
> colocar este script dentro de um arquivo sql ou txt, e rodar com o
> aplicativo isql do firebird. *Att.* Maurício Zanatta "Não há vento
> favorável para aquele que não sabe aonde vai (Sêneca)" Em 7 de setembro de
> [...]

att,
Maikel Alexsander Penz

*DBA - Administrador de Banco de Dados*
*Bacharel em Sistemas de Informação*