[firebase-br] RES: Ref: SQL Lentíssimo

Matheus Georg Mathias desenvolvedor5 em priorize.com.br
Qui Out 30 09:54:41 -03 2014

Bom dia,

Referente ao seu select ele não veio pelo motivo de não poder ser enviado
anexo na lista.

Mas entendo sua situação quanto ao delphi xe5.

Meu relato abaixo não é a solução mas o que eu consegui descobrir até agora
referente a situação. Também me interesso em busca dessa solução.

Uma possibilidade de situação para a lentidão:
Sua base está como Forced Write provavelmente e por mais que esteja fazendo
um select ele está como se fosse abrindo uma transação e fazendo como se
fosse a gravação. Ou seja, se seu select faz leitura de 10GB ele irá gravar
em disco esses 10GB por estar com o Forced Write.

Eu não consegui resolver essa situação que também já aconteceu comigo mas o
que faço é melhorar a quantidade do tamanho da leitura otimizando com wheres
mais específicos e também com índices em campos que vi ser interessante.

Na minha situação também acontece essa situação de no Delphi ser lento um
comando e no IBExpert ser rápido.

Atenciosamente,