[firebase-br] Ref: SQL Lentíssimo

Omar Marques Haddad omarhaddadm em gmail.com
Qui Out 30 09:33:10 -03 2014

Boa tarde, amigos(as)

Estou tentando montar um SELECT para trazer a lucratividade de todos os
produtos vendidos num período. (Vide anexo).

Estou utilizando FB 2.5.3 / Delphi XE5. É um relatíorio de lucratividade de
um sistema comercial que prestamos manutenção e suporte;

O que acontece: Quando rodo este SELECT no IBExpert, com empresa = 1 e
período: 24/06/2014 a 24/06/2014 (só tem 3 vendas neste dia), o select roda
de boa no IBExpert.

Porém, ao rodar o mesmo SELECT com empresa = 1 e período: 25/06/2014 a
25/06/2014 (tem 971 vendas neste dia, fiz um COUNT()), o select trava, o
IBExpert não responde mais.

Pensei em otimizar este SELECT, porém, eu preciso de várias informações
totalizadas da tabela de itens de vendas.

PS: Até criei índice na tabela de vendas, pela empresa + datafechamento,
mas não deu certo. E um detalhe: este relatório pode ser solicitado por um
período bem extenso. Temos um cliente que mexe com hortifrutigranjeiros,
que tem 8 check-out de PDVS vendendo diariamente e gravando vendas e seus
itens;

Será que alguém tem alguma dica de como deixar ele otimizado ou melhorado ?

Sem mais,

Att.

[]´s

*Omar M. Haddad®*