[firebase-br] Sweep no linux.

Ter Out 14 17:46:14 -03 2014

Adilson,

Eu não estou matando a tarefa ou quebrando-a abruptamente, estou enviando
para o banco o comando de shutdown do arquivo de dados.
Isto significa que o banco vai fechar as conexões ao arquivo de dados
especificado e desfazendo as transações ainda abertas (é aqui que o usuário
chora) e por ultimo fechar o arquivo de dados, devolvendo-o para o sistema
operacional.
Isso não corromperá nenhum arquivo, indice, nada....foi um comando legitimo.
No shutdown só se perde as transações ainda não concluidas com o commit, em
alguns sistemas que abrem e fecham a transação(commit) assim que um
procedimento é concluído até que não vai perder muita coisa.
O chato é em sistemas mal desenvolvidos que funcionam o dia inteiro em cima
da única transação que tá no datamodulo ou form principal em que o commit é
quase acidental quando se fecha o programa, neste ultimo, o shutdown pode
reverter o dia inteiro de trabalho.

Pô agora chega né, senão vou ser obrigado a solicitar o endereço para o
 boleto. ;)