[firebase-br] Carregar o banco de dados inteiro na memória

aall45 em ig.com.br aall45 em ig.com.br
Qui Out 9 10:55:08 -03 2014

Bom dia a todos

Gostaria de saber como se faz para carregar o banco de dados inteiro na
memória RAM para eu poder fazer vários Updates e vários Insert seguidos
um do outro em várias tabelas e depois que terminar eu posso voltar a
gravar o banco inteiro no disco novamente.

Basicamente o que eu quero fazer é:

1) Carregar o banco inteiro na memória RAM

2) Fazer vários Updates e vários Inserts (update e insert em grande
quantidade)

3) Gravar novamente o banco modificado de volta no disco.

Já usei o comando:

gfix -write async <banco>

porém, este comando só desliga o forced write e não carrega o banco
inteiro na memória.

Também tentei o comando:

gfix -housekeeping 0 <banco>

para desabilitar o Garbage, isso desabilita a reestruturação do banco de
dados quando vários Updates são feitos (basicamente ele "desliga o
Rollback"), porém este comando não carrega o banco inteiro na memória.

Eu sei que tem jeito de carregar o banco inteiro na memória porque
outros bancos de dados tem esta opção para casos muitos particulares não
é possível que o Firebird não tenha esta opção.

Estou usando o Firebird 2.5.3.26778 em Windows 8.1 e tenho disponível
memória RAM suficiente para carregar o banco inteiro na memória.

Obrigado pela atenção

Adriano