[firebase-br] Problema com numero de controle de documento

Jean Alysson jeanpapa em gmail.com
Qua Out 8 14:55:44 -03 2014

Olá, possuo uma tabela de contas a pagar onde preciso armazenar um numero
de controle que começa de 1 para cada empresa e incrementa a cada registro
inserido.

Esse numero nao pode se repetir dentro da mesma empresa, nas outras sim.
Nao posso usar generator, pois eu teria q adicionar um novo a cada empresa
cadastrada, pensei em usar:
max(num_controle)+1 where ie_empresa = x

mas se dois usuarios fizerem a mesma requisicao, posso ter o mesmo
num_controle, teria que fazer validacao antes de inserir, mas sera que nao
poderá cair no mesmo problema, se validar ao mesmo tempo ?

Alguma sugestao ?

ID (generator)
ie_empresa
num_controle