[firebase-br] Consulta SQL

Mauri Lima GMail mauri.lima.roraima em gmail.com
Sex Nov 28 17:43:04 -03 2014

Boa tarde pessoal,

 Aproveitando o gancho.....

  Ve se alguem pode me ajudar neste erro um tanto quanto "ninja" no firebird
2.53

  Nos select abaixo o mesmo retorna os registros de forma correta:
  obs. O grande numero de pareteses foi para tentar resolver o problema
  Select * from DOCUMENTO d
           WHERE ( d.DATADOCUMENTO Between cast('20.11.2014' as date) And
cast('21.11.2014' as date) ) AND
                 ((d.Historico like 'LICENCA%') and (d.TipoCodigo = '0001'))

  Agora no select abaixo onde so acrescentei ' ME%' o mesmo nao seleciona
nehum registro da tabela retorna vazio:
   Select * from DOCUMENTO d
            WHERE ( d.DATADOCUMENTO Between cast('20.11.2014' as date) And
cast('21.11.2014' as date) ) AND
                  ((d.Historico like 'LICENCA ME%') and (d.TipoCodigo =
'0001'))

 Fiz um teste no Postgresql usando a mesma tabela e os mesmo dado, os dois
comandos são executados de forma correta,
 retornando os dados (com a diferencça no firebird do collate PTBR que traz
ç e c de forma correta)

 Sera que isso pode ser um pequeno bug no firebird  . Alguma ideia??
 Tambem testei em dois servidores diferentes e o resultado foi o mesmo.

 Firebird 2.53
 Win 7
 Windows Server 2003

Mauri Lima de Oliveira