[firebase-br] Montar constraint adequada.

Alexandre camilo em apollosistemas.com.br
Qua Nov 26 17:16:41 -03 2014

Galera, estou precisando montar uma constraint para a seguinte situação.

tenho uma determinada tabela
CREATE TABLE  TESTE(
ID INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY,
CAMPO1 INTEGER NOT NULL,
CAMPO2 INTEGER,
.
.
.
);

A condição que preciso é a seguinte:
Caso o campo2 seja null posso inserir sem restriçoes, mas caso haja
valor no campo 2 tem que ser único para  o par CAMPO1-CAMPO2.

consegui fazer utilizando trigger mas gostaria de fazer utilizando o
CHECK (porque imagino eu que seja menos custoso para o banco - gostaria
até de opinioes a respeito pelos mais experientes).

alguém teria alguma idéia??

--

Alexandre Camilo
+55 27 3233-4143