[firebase-br] Firebird 2.1 no FreeBSD 10.1

Jéter Rabelo - GMail jeter.rabelo em gmail.com
Ter Nov 25 10:34:50 -03 2014

Bom dia.

O FreeBSD é excelente, porém tive alguns problemas com ele a respeito de
memória.

Utilizei o FB 2.5.3 com ele. Mas, durante o dia, em todas as consultas
efetuadas, a memória ia ficando como "utilizada", chegando a ponto de o
FB começar a recusar conexões.

Colocamos 32gb de ram, o FB trabalhava normal durante o dia, mas, ao
fazer um backup, bye bye memória. Só resolvia dando um reboot no sistema.

Portanto, durante o tempo que utilizamos o FreeBSD (7 meses), eu agendei
dois reboot's no sistema. Um antes do Backup e outro antes do pessoal
começar a trabalhar.

Outro problema encontrado: Consultas nas tabelas de sistema do FB. era
dar um select em qualquer tabela mon$..., o FB caia.

Depois de tentar achar uma solução para todos os problemas, visto que
são >150 conexões nessa empresa, resolvemos, por enquanto, sair do FreeBSD.

Instalamos os bancos num Windows Server 2012 e não tive mais problemas.

Mas, quanto ao FreeBSD x FB, não é um adeus, apenas  um "até breve".

Atenciosamente.
Jéter Rabelo Ferreira
<http://www.jerasoft.com.br>

http://www.jerasoft.com.br