[firebase-br] Dúvida - Aplicação online com banco de dados firebird

Qatan wanstadnik em gmail.com
Qui Nov 20 20:43:13 -03 2014

Olá todos,

Onde consigo informação para aprender sobre esse "conceito de camadas"?
Estou interessado sobre o assunto.
Obrigado

Qatan

-----Original Message-----
From: Frederico Godoi
Sent: Thursday, November 20, 2014 10:28 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br]Dúvida - Aplicação online com banco de dados
firebird

Sem dúvida que sim.
Mas será que reprogramar tudo dessa maneira não compensa logo fazer uma
nova aplicação web? Esse é o ponto.

Aplicação desktop em Delphi tem o desempenho bom DEMAIS, mesmo quando não
eram tão bem programadas ( conceitos de camadas, transações, etc).

Esse desempenho ainda está longe de acontecer em aplicações web, mesmo com
Datasnap, o modelo é diferente. Você não pode mais deixar que um usuário
faça um filtro com dados de UM ANO, como acontece nas apps desktop
client/Server.

Portanto, a MINHA experiência diz: vai transformar sua app em online?
Aproveita e a transforme logo em app web.

Abs

Frederico

Frederico Godoi