[firebase-br] [OFF TOPIC] - Mala Direta

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Qui Nov 20 16:53:11 -03 2014

Amigos Delpheiros,

   Estou na luta para migrar um sistema ( médio porte ) de Delphi 5 para
Delphi XE4 ou XE5.
Já consegui migrar boa parte dos componentes de terceiros que utilizo, mas
tem um bastante complicado, que eu usava para Mala Direta.

   Implementamos um Editor de Mala direta e também a geração de Malas
Diretas baseada nesse Editor. Porém esse componente, considerando a versão
mais nova, não funciona mais integrado ao QuickReport, enfim, não tem como
migrar ele.

   Estudei bastante uma forma de retirar esse componente total e criar
minha própria solução com RichEdit, já que o resultado do texto gravado é
um RTF.
   Encontrei até uma forma de mudar o RichEdit do delphi de 2.0 para 5.0
porém ele não permite criar o alinhamento JUSTIFICADO. Estou esbarrando aí.

   Algum amigo tem um componente bom pra indicar? Tanto para criar esse
Editor e depois eu conseguir jogar dentro do QuickReport ?

Obrigado!

--
Frederico Godoi