[firebase-br] View Editável (com joins)

Fabio Nascimento fhpnascimento em gmail.com
Qui Nov 20 12:02:34 -03 2014

Pessoal, alguém aqui da lista utiliza views editáveis que possuam joins?

Exemplo simples, tabela pai, filho e neto, você cria uma view com join
entre as tabelas e quer editar dados nessa view.

Eu vi que da pra fazer com triggers nas views, mas antes de investir um
tempo estudando a respeito gostaria de saber se os colegas recomendam o
uso, se alguém já utiliza com sucesso.

Atualmente o que eu faço, exibo a view com todos os joins em um grid, onde
o usuário seleciona um registro no grid, depois eu abro 3 datasets
diferentes com os dados de cada tabela pro usuário poder editar. Funciona
bem, porém pra atualizar os dados de exibição no grid eu preciso ficar
salvando 3 datasets que estão abertos e dando refresh na view, gostaria de
melhorar isso.

Obrigado!
Fábio