[firebase-br] Duvida

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Qui Nov 6 11:52:49 -03 2014

CREATE TABLE MATERIAISSALDOS (
    MATERIAL INTEGER NOT NULL,
    LOTE DM_LOTE NOT NULL,
    COD_ESTOQUE INTEGER NOT NULL,
    COD_EMPSIS INTEGER NOT NULL,
    DATA DATE,
    ENTRADAS DOUBLE PRECISION NOT NULL,
    SAIDAS DOUBLE PRECISION NOT NULL,
    SALDO COMPUTED BY ((ENTRADAS - SAIDAS)));

ALTER TABLE MATERIAISSALDOS
ADD CONSTRAINT PK_MATERIAISSALDOS
PRIMARY KEY (MATERIAL,LOTE,COD_ESTOQUE,COD_EMPSIS);

Tenho essa tabela criada, a minha dúvida é:

Nela eu farei na grande maioria das vezes buscas por Material e Lote.
A PK compreende vários outras colunas.
No caso de um Join/Busca com Material e Lote, será utilizado a PK (esta só
bastaria pra uma busca indexada) ou deveria ter um índice composto Material
e Lote ou ainda mais ter 2 índices separados (um pra material e outro para
lote).

Como o FB se comporta neste caso?