[firebase-br] Desempenho usando NO WAIT

Ter Nov 4 10:31:24 -03 2014

Colega, se existisse a opção correta e fosse a melhor, a outra não
existiria.
Isso depende de como você quer que o seu sistema trabalhe ou em particular
uma determinada tela do seu sistema, se estiver pensando num sistema de
compra de bilhetes de passagem de avião, eu optaria por nowait, assim que o
numero da poltrona é selecionado.
Mas se fosse um calculo de processamento que dependam de transações recem
commitadas faria diferente, outrossim se fosse relatório/pesquisa simples,
provavelmente dirty read e ignoraria wait e nowait.
Como pode ver, é o cenário que decide o 'o que' e 'como usar'.
Tem gente que fica maluca quando  dá um 'dead lock' e acha que é um bug e
que o programador precisar consertar, meu conselho é, se for para acontecer
um dead lock que seja então em telas especificas e com mensagens
personalizadas como 'registro indisponível no momento, volte mais tarde.' e
assim por diante. Nas telas que podem travar, use commit e não softcommit
depois de processado.

Quando você usa dbx, que componentes voce costuma usar?
Tem que pensar direito porque se for trabalhar offline com a base usando
clientdataset, vai dar um certo trabalho conciliar erros.

inte+