[firebase-br] Firebird lento servidor Linux

Silvio Ferreira silvio em systemar.com.br
Sex Maio 30 14:53:04 -03 2014

Boa tarde Srs.

Alguém já teve algum problema parecido e conseguiu resolver?

Tenho um banco de dados firebird 2.52, ja testei utiliando instalação em máquinas desktop com windows 7 64bits, windows 2003 server e 2012 server e funciona

perfeitamente quando inserimos e alteramos dados (processo de importação e atualização onde é gerado muitos inserts e updates). o Problema é quando coloco

o banco de dados na mesma máquina com sistema LINUX Suse versão 12 ou 13, com firebird 2.52 classic ou supersever, 32 ou 64 bits o banco de dados fica lento,

o load average da maquina sobe muito, deixando o banco extremamente lento, sendo que o uso de memória e CPU não são muito exigidos e aparentemente gera muito

tráfego de dados no HD. Já consultamos vários tópicos, sobre ativar e desativar sweep, comando gstat, tentamos várias coisas, mas não conseguimos descobrir o motivo.

S e alguém já passou por esse problema e puder me ajudar agradeço, segue gstat do banco

Database header page information:
        Flags                   0
        Checksum                12345
        Generation              1237
        Page size               4096
        ODS version             11.2
        Oldest transaction      1221
        Oldest active           1222
        Oldest snapshot         1222
        Next transaction        1223
        Bumped transaction      1
        Sequence number         0
        Next attachment ID      5
        Implementation ID       24
        Shadow count            0
        Page buffers            0
        Next header page        0
        Database dialect        3
        Creation date           May 30, 2014 8:38:16
        Attributes              force write

    Variable header data:
        Sweep interval:         20000
        *END*