[firebase-br] Morte lenta do Interbase.

Qua Maio 21 10:16:20 -03 2014

A ferramenta IBExpert é feita em Delphi, não em Lazarus, como o
próprio texto que vc postou deixa claro.

Quanto ao InterBase, por menor que seja a equipe de desenvolvimento,
ainda tem muita gente (empresas) que prefere pagar e ter um nome por
trás do produto, do que usar o Firebird.

Quanto ao Lazarus, IMHO, é um projeto promissor, mas com
desenvolvimento bastante vagaroso (infelizmente). Se um dia ele
começar a roubar mercado do Delphi, acredito que a Embarcadero não vai
deixar isso quieto, e entrará com ações contra ele, afinal, a IDE é
uma cópia "descarada" da IDE do Delphi <= 7, o que deve render um bom
"pano pra manga".

[]s
Carlos H. Cantu