[firebase-br] CTE na view

hmendes.nf em gmail.com hmendes.nf em gmail.com
Ter Maio 20 18:43:26 -03 2014

Boa noite!

Criei uma view no firebird 2.1 no meu micro mas quando tento cria-la no banco de dados do meu cliente dá erro.
Usei o ibexpert e retorna “parsing error” na linha do “With Estoque”.

Será que alguem pode me ajudar?

CREATE VIEW VW_ARTIGOS_ESTRUA(
    ID_ARTIGO,
    DESCRICAODOARTIGO,
    VLVENDA,
    ESTOQUEDEPOSITO,
    ESTOQUERUA)
AS
With Estoque (Artigo, QtdRua)
as (select pa.id_artigo, sum(Coalesce(pa.qtdentregue,0) )
    from pedidosartigos pa
         inner join pedidos p on p.id_pedido = pa.id_pedido and
                    p.status <> 'FECHADO' and p.status <> 'PEPINO'
    group by pa.id_artigo)

select
    Artigos.id_artigo,
    Artigos.descricaodoartigo,
    artigosprecos.vlvenda,
    artigoscentroestoque.estoquedeposito,
    Estoque.QtdRua as EstoqueRua

from Artigos
     inner join ArtigosPrecos
     on ArtigosPrecos.ID_Artigo = Artigos.ID_Artigo
     inner join ArtigosCentroEstoque
     on ArtigosCentroEstoque.ID_Artigo = Artigos.ID_Artigo
     inner join Estoque on Estoque.Artigo = artigos.id_artigo;

Humberto Mendes