[firebase-br] Banco de dados que só acessa um usuário por vez.

magno em speet.com.br magno em speet.com.br
Qua Maio 7 13:15:37 -03 2014

No seu caso o mais indicado é distribuir o demos com o FIREBIRD EMBEDDED.

Até a versão 2.1 do FB o firebird embedded aceita:
Somente conexões locais e um usuário por vez.

A partir da versão 2.5:
Somente conexões locais mas não tem limite de usuários desde que os mesmos
estiverem conectando localmente.

----- Original Message -----
From: "Bruno Garcia Silva" <brunogarcia69 em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, May 07, 2014 12:09 PM
Subject: [firebase-br] Banco de dados que só acessa um usuário por vez.

Sei que não se deve copiar o banco de dados diretamente para outro HD, mas
fizeram isto sem eu saber e aconteceu um efeito estranho.
O primeiro acesso acontecia normalmente. Quando se ia tentar um segundo
acesso sempre dava erro de banco de dados em shut down.
Interessante, só acessava um usuário de cada vez. Pesquisando um pouco
basta dar gfix -online.
Mas isto não aconteceu com todos os bancos de dados copiados.
Então a pergunta é, a informação de shutdown é individual por banco de
dados? Onde fica nele (tabela de sistema acho eu )? Como fazer com que o
Firebird funcione no modo mono-usuário?
A ideia e talvez criar uma versão grátis, mas na grátis só acesse um
usuário por vez para divulgar o sistema.

--
Me. Bruno Garcia da Silva
Analista de Sistemas