[firebase-br] Join em varias tabelas

Wilson Rosa wsrosa em gmail.com
Seg Maio 5 15:42:50 -03 2014

Gilson,

veja se isto te ajuda:

SELECT *
FROM exigencia e
INNER JOIN iema i  ON (i.idexigencia = e.idexigencia)
INNER JOIN semma s ON (s.idexigencia = e.idexigencia)
INNER JOIN feam f  ON (f.idexigencia = e.idexigencia)
INNER JOIN igram g ON (g.idexigencia = e.idexigencia)
WHERE NOT ( COALESCE(i.baixado, FALSE) AND
            COALESCE(s.baixado, FALSE) AND
            COALESCE(f.baixado, FALSE) AND
            COALESCE(g.baixado, FALSE) )

Como vc disse que "...*as tabelas *que se relacionam com a Exigência tem um
campo chamado *baixado *ao qual se o mesmo for *true *ele *não deve sair *na
listagem", sugeri esse WHERE... o COALESCE é apenas pra tratar o NULL se
existir. Dessa forma só aparecem na listagem se *todos os baixados *forem
*FALSO.*

Adapte-o à sua necessidade.

*Wilson Rosawsrosa em gmail.com <wsrosa em gmail.com>*