[firebase-br] Join em varias tabelas

jackson oliveira jackmosp em gmail.com
Seg Maio 5 15:22:02 -03 2014

*Gilson,* tudo bem?

*Não sei se isto responde sua pergunta por inteiro,* mas, acho que não está
conseguindo fazer a diferenciação entre true e false no campo, certo?

*Se for isso,* faz uma tratativa no campo baixado por  NULLIF = 0, onde, se
o campo for nulo, primeiramente, transforma o campo nulo em 0 (Zero) e
feito isto, um SELECT CASE do campo onde, se for 0 (Zero), então, é falso e
se for diferente de Zero, então é true;

*FICANDO O SELECT CONFORME SE VÊ:*

*SELECT CASE(NULLIF(baixado,0)) = 0 THEN false ELSE true END baixado*

*O conceito de true e false em números são:* 0 = false, 1 = true, porém,
como precisa fazer isto em uma query que poderá retornar inúmeros valores,
lhe aconselho a somente considerar 0 (Zero) como false e fora isto, tudo
que vier como TRUE.

*Entendeu ?*

*Abraços e espero ter ajudado.*

*Jackson de Oliveira*