[firebase-br] Fwd: Gfix/Gbak/restore

Seg Maio 5 10:18:47 -03 2014

Cara, eu uso esse script:
http://pastebin.com/ypW8m75u
(esse script expira em 1 semana)
São as opções básicas(-v -b -t), suficientes para um backup convencional
onde o limbo é esvaziado quando o backup é bem sucedido.
O restore não tem segredo:
gbak -c -v -user SYSDBA -password masterkey "c:\caminho\para\database.fdb"
"c:\caminho\para\restore.fdb"
Voce só usa outras opções de restore em situações anômalas.
Como precaução, periodicamente e depois de alguma movimentação grande na
base como reestruturação ou popular, experimente um restore para uma pasta
temporária. Não porque você deve duvidar do FB, mas porque todo o processo
de backup precisa ser testado e muitas mensagens na lista e na internet
advêm dessa falta de precaução.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.