[firebase-br] Ajuda com controle de Transações

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Seg Mar 24 13:33:49 -03 2014

Gladiston,

    Mudamos aquela propriedade que sugeriu para true, permanecendo aberta
depois de commit, acredito que seja feito um Refresh automático.
    Mudamos total o padrão de CommitRetaining para Commit.
    Mudamos uma rotina geral de consultas, usada em diversas áreas pra
fazer select, também para fazer commit.
    Depois disso tudo, fazendo testes de importação de arquivos, uso geral
do sistema, alterações, cadastros, etc. O NT agora fica sempre MUITO
próximo do OAT.
    Enfim, ficou MUITO bom, as dicas de vocês valeram demais.

    Agora quanto ao Sweep, a algum tempo nós temos como padrão, deixar
desligado e rodar um gfix -sweep junto a rotina de backup, isto é, fora do
expediente rodamos gbak e gfix agendados.
    Isso porque, certamente devido a esse mal controle de transações
tínhamos execução de Sweep no meio do dia e gerava "gargalos de lentidão"
que sumiam do nada.
    Com essas rotinas agendadas, as empresas que tem um TI observando com
frequência se essa manutenção é feita tudo certinho, todos os dias, não
temos problema.
    Outra coisa que nos ajudou foi recalcular as estatísticas dos índices.
Como temos essa particularidade, todos os dias importamos arquivos de
inserção e atualização de um grande voluma de dados, programamos também
para depois do backup, rodar a estatísticas dos índices.

    Obrigado pela colaboração de todos e me coloco sempre aqui a disposição
para trocarmos experiências e boas práticas.

Abraço

Frederico Godoi

Frederico Godoi