[firebase-br] Acesso android

Robson Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Ter Mar 11 13:43:25 -03 2014

Ola Robson, boa tarde;

Na minha opinião, tanto para desempenho, controle, segurança e até
facilidade de manutenção aconselho montar um WebService para abstrair a
camada de banco e consumir esse webservice pelo android via REST-FULL por
exemplo.
Além de ganhar com desempenho do que o acesso nativo, você pode ter
melhores tratamentos, controles de acesso e etc, e ainda pode levar sua
aplicação para um servidor de hospedagem (locaweb, amazon, heroku e etc) e
usar a liberdade de uma 3G/4G por exemplo.
Caso conheça java, aconselho o uso do "Apache Camel" (rest-full), "Apache
Axis" (webservice) ou se tiver um tempinho, experimenta uma solução free e
mais robusta como o Mule ESB, não ira se arrepender.
Caso nada disso resolva pra você, experimente RoR (Ruby on Rails) com
poucas linhas vc fará muito e terá algo muito mais eficiente do que o
acesso direto a base por Android/IOS.

Robson Leite
Atenciosamente;
*Robson Leite*