[firebase-br] MER e Processamento 100% CPU

Sex Mar 7 22:04:20 -03 2014

LB> Gostaria de tirar uma dúvida com os mestres, qual ferramenta(Gratuita ou
LB> não) eu poderia pegar minha basededados.GDB e conseguir gerar o Modelo
LB> Entidade Relacionamento, preciso montar um poster com tais relacionamentos.

Temos uma área de downloads na FireBase dedicada a ferramentas de
modelagem. Sugiro que vc baixe as versões Demo e teste pra escolher a
que melhor te agrada.

LB> A outra dúvida é referente ao processamento de um dos núcleos do Servidor
LB> Linux, debian, 32 bits, o mesmo com o comando HTOP informar sempre um dos
LB> núcleos com o processamento agarrado no 100%, alternando assim, entre os
LB> núcleos. Já no comando top o processamento está sempre em 102% firebird,
LB> isso não é normal do firebird, correto? Pois sei que preciso atualizar
LB> minha base de dados, pois sua ODS é 1.9.

ODS 1.9? Isso não existe...

Quanto ao uso de 100% de um dos nucleos, sugiro que vc use o Classic
ou o SuperClassic, e revise suas queries, que podem estar mal escritas
e atolando o FB.

[]s
Carlos H. Cantu