[firebase-br] commit ou rollback em um script.

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Qua Jun 18 14:08:40 -03 2014

Carlos,

Do jeito que voce quer não da. O firebird permite alteração de metadados
(criar/excluir tabela/campo/trigger) em transação, de modo que se vc der
rollback ele volte tudo ao normal, mas ele não permite vc usar as
alterações antes de dar commit. Ai se vc quer dar insert em alguma tabela
que acabou de criar/recriar não podera ser feito sem antes dar o commit na
metade, não podendo mais voltar se tiver algum erro no insert.