[firebase-br] Firebird caindo com 2gb de tamanho

Qui Jul 31 14:25:46 -03 2014

Ok, nesse caso então o problema deve estar realmente na sua aplicação
que, possivelmente, pode estar bufferizando os dados em memória, sem
liberá-los apropriadamente.

[]s
Carlos H. Cantu

hngc> Olá Carlos!
hngc> No meu caso fiquei acompanhando o sistema pelo gerenciador de tarefas e em
hngc> Processos conforme trocava as abas (selects) o tamanho ocupado pelo
hngc> executavel do meu sistema só aumentava. Fiz isso pq o cliente reclamava que
hngc> 2 ou 3 vezes por dia tinha que reiniciar as estacoes para conseguir
hngc> trabalhar. Ocorria "out of memory".
hngc> O fbguard.exe e o fbserver.exe nao mudavam na estacao.

hngc> Humberto Mendes
hngc> -----Mensagem Original-----
hngc> From: Carlos H. Cantu
hngc> Sent: Thursday, July 31, 2014 9:43 AM
hngc> To: FireBase
hngc> Subject: Re: [firebase-br] Firebird caindo com 2gb de tamanho

hngc> Mas afinal, quem está consumindo 2GB? O Firebird ou sua aplicação?

hngc> []s
hngc> Carlos H. Cantu
hngc> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org
hngc> www.warmboot.com.br - blog.firebase.com.br

hngc>> Bom dia Joel!
hngc>> Eu já usava o "FreeAndNil", vou colocar o "TrimAppMemorySize".
hngc>> Mas o aumento ocorre quando fico mudando o select dentro do mesmo
hngc> form.
hngc>> É uma agenda de atendimento onde tenho um tab para cada Médico e o que
hngc> muda
hngc>> é o valor que é passado para selecionar os registros de um determinado
hngc>> medico. Fecho a query, limpo o sql, recrio o sql com o novo valor,
hngc> abro a
hngc>> query.

hngc>> Humberto Mendes
hngc>> -----Mensagem Original-----
hngc>> From: Joel do Prado Junior
hngc>> Sent: Thursday, July 31, 2014 8:00 AM
hngc>> To: FireBase
hngc>> Subject: Re: [firebase-br] Firebird caindo com 2gb de tamanho

hngc>> Não é o firebird que está aumentando o tamanho do seu executável.
hngc>> Você está criando querys/cursores ou outros objetos dinâmicamente ?
hngc>> Depois que você revisar seu código e concluir que todos os objetos
hngc>> criado dinâmicamente estão sendo destruidos, você pode utilizar este
hngc>> código http://pastebin.com/9XrBavnM par ajudar.
hngc>> Eu utilizo este código toda vez que destruo um objeto.

hngc>> procedure
hngc>> TFMenuFiscal.Menu_Cadastros_TabelaImpostosClick(Sender: TObject);
hngc>> begin
hngc>>    try
hngc>>      Application.CreateForm(TFCadFis_Tsm, FCadFis_Tsm);
hngc>>      MostraForm(FCadFis_Tsm);
hngc>>    finally
hngc>>      Destruir_Objeto(FCadFis_Tsm);
hngc>>    end;
hngc>> end;

hngc>> procedure Destruir_Objeto(var Objeto);
hngc>> begin
hngc>>    FreeAndNil(Objeto);
hngc>>    TrimAppMemorySize;
hngc>> end;