[firebase-br] Erro ao dropar Tabela

Maikel Penz maikelpenz em gmail.com
Sex Jul 25 09:00:12 -03 2014

Bom Dia Pessoal,
estou enfrentando um problema em um cliente Firebird, onde não consigo
criar uma relação de dependência que envolve uma tabela específica.

Ex: tabela1, é minha tabela com problema.

Quero na tabela2 criar uma FK com a tabela1, e recebo o seguinte erro:

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
could not find UNIQUE or PRIMARY KEY constraint in table TABELA1 with
specified columns.

Minha solução seria recriar a TABELA1, mas ao dropar, recebo o seguinte
erro:

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
ERASE RDB$RELATION_CONSTRAINTS failed.
action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
Cannot delete index used by an Integrity Constraint.
At trigger 'RDB$TRIGGER_11'.

Pelo IBExpert, olhando as dependências da tabela, não há nada vinculado à
ela, FOREIGN KEY, PROCEDURE, TRIGGER, absolutamente nada, e de forma alguma
consigo excluí-la.

Obs: Pelo que constatei, há duas PK´s no banco para a TABELA1, e ambas não
consigo remover.

--
att,
Maikel Alexsander Penz