[firebase-br] Off Topic: Base de dados MDB Access 97

Qatan wanstadnik em gmail.com
Sex Jul 18 16:48:42 -03 2014

Olá Toninho,

Agradeço sua sugestão, mas ainda estou procurando alguma informação de como
fazer isso usando as tabelas de sistema do Acccess97 pois sem usá-las ou sem
ter como conseguir saber quantos usuários estão conectados estarei
possivelmente entrando num beco-sem-saída, como por exemplo no caso de um
crash do programa sem ter feito o logoff antes, o que causaria  o usuário
ainda estar registrado como logado no sistema mesmo quando isso não é mais o
caso (pois o programa deu um crash) entendeu? Por isso é que seria  melhor
ter um esquema mais do tipo que pode-se fazer no Firebird...
De qualquer maneira obrigado por participar.

Qatan

-----Original Message-----
From: Toninho Eleotério
Sent: Friday, July 18, 2014 6:49 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Off Topic: Base de dados MDB Access 97

​Qatan
​boa tarde

Apenas uma sugestão: nunca precisei fazer, mas eu faria assim:

Crie um tabela para registrar um inserção com o login do usuário e insira a
cada vez que ele logar

Quando ele sair do sistema, remova o registro (pode tb criar um campo
entrada e saida)

Ao pedir o login, verifique antes na tabela quanto usuarios já estão
logados e decida se permite ou não efetuar o login;

Não coloque como chave o login, pois se o usuário abrir 2 aplicações, vai
dar primary key violation;

Ou vc pode também não permitir que se abra duas instâncias de sua
aplicação.

Bom, é isso!

Como falei é apenas uma ideia, nunca precisei fazer isso ok?

Espero ter ajudado.

Abraços.

Atenciosamente,
Antonio Marcos Eleotério da Silva