[firebase-br] Tamanho de um campo Blob

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Qui Jul 17 15:47:14 -03 2014

Cantu,

Eu sei q eles não limite de tamanho.

Minha ponderação é:

Segundo entendi o segment size é o minimo de espaço alocado pelo FB para o
objeto inserido.

Sabendo disso quero fazer um ajuste caso necessário. Digamos que eu tenho o
segment size 1024 (bytes) e eu irei inserir muitos arquivos.

Quando insiro um arquivo com 500b, joguei fora 524b, qdo insiro 1200b,
joguei fora 524b.
Se eu tenho um segment size de 512, por exemplo, no primeiro caso perco 12b
e no segundo perco 336b.
O que eu queria na realidade era de acordo com o tipo de arquivo que irei
armazenar calcular um valor que seja compatível pra segment size.

Até onde sei o FB trabalha assim, não aproveita as sobras do segmento, se
estiver errado, pf me corrijam.

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*