[firebase-br] Erro de Invalid Blob Id em banco de dados migrado

Sex Jul 11 11:37:07 -03 2014

Os parâmetros -FIX_FSS_DATA e -FIX_FSS_METADATA **só devem** ser usados
**se** o gbak reportou problemas com o charset! Caso contrário, vc
poderá "estragar" sua base de dados.

[]s
Carlos H. Cantu

> [...]

BD> passos que executo para a conversão são:

BD> 1 - Realizo o Backup com o GBAK => gbak -g -b -z -l -v
BD> localhost:/BD/BANCO.FDB BANCO.FBK -user SYSDBA -pass masterkey

BD> 2 - Desinstalo o Firebird 1.5

BD> 3 - Instalo o Firebird 2.5

BD> 4 - Realizo o Restore com o GBAK => gbak -g -c -z -v BANCO.FBK
BD> localhost:/BD/BANCO-NOVO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey -FIX_FSS_DATA
BD> ISO8859_1 -FIX_FSS_METADATA ISO8859_1

BD> Quando o sistema apresenta este erro de INVALID BLOB ID, eu tenho que
BD> apagar todas as Triggers e Procedures do banco que está no Firebird 2.5 e

Backup =>> gbak -g -b -z -l -v localhsot:/BD/BANCO-NOVO.FDB BANCO-NOVO.FBK
BD> -user SYSDBA -pass masterkey -FIX_FSS_DATA ISO8859_1 -FIX_FSS_METADATA
BD> ISO8859_1

Restore =>> gbak -g -c -z -v BANCO-NOVO.FBK