[firebase-br] Fwd: Exemplo Criptografia

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Sex Jul 11 10:17:31 -03 2014

Não foi nada demais, usei algo que qq garoto inteligente de 10 anos faria,
abri o exe pelo bloco de notas e peguei a key la dentro.

O problema que mencionei é vc confiar em excesso com algum modelo de
segurança e achar que esta protegido por ele ser inviolável. Quando
acontece isto vc se descuida de outras praticas por achar desnecessárias
por já estar coberto por algo que melhor. Por exemplo, colocar senhas em
texto no banco por o banco já estar protegido por criptografia pesada.

Como diz o ditado, "uma corrente é tão forte como seu elo mais fraco", e
como no ramo de TI vc nunca sabe qual qual é o elo mais fraco, o importante
é proteger por todos lados, inclusive com segurança do arquivo fisico no
servidor como muitos ja comentaram.

A propósito, achei que conseguiu aquela informação muito bem.