[firebase-br] SYSDBA Cracked

Qatan wanstadnik em gmail.com
Ter Jul 8 11:57:16 -03 2014

Olá Carlos,

Obrigado pelo esclarecimento.

O que eu estou procurando agora é alguém que tenha um plugin desenvolvido para eu entender como funciona.

Bem espero que alguém faça isso pois meus conhecimentos são meio limitados a respeito disso. Agora mesmo sou um simples estudante de Firebird SQL e estou gostando muito.

Sobre onde guardar a chave, com certeza, tem que ser bem planejado. Isso vai evitar muito, mas muito mesmo o acesso indevido ao conteúdo da base de dados e vai resolver a minha necessidade.

Cordialmente,

Qatan

-----Original Message-----
From: Carlos H. Cantu
Sent: Tuesday, July 08, 2014 2:48 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] SYSDBA Cracked

Q> É por isso que queria a criptografia... bom, se vier será muito
Q> bem-vinda!

Não existe "se vier". O arquitetura de plugins criptográficos já está
pronta, e vc pode baixar o FB 3 Alpha2 e testar vc mesmo. Note que o
FB 3 não irá trazer nenhuma criptografia de arquivo pronta! Cada um terá que
desenvolver seu próprio plugin, usando o método de criptografia que
desejar (ou comprar um pronto de quem venha a oferecer esse tipo de
coisa).

Atenção especial deve ser dada em onde a chave será armazenada. De
nada adianta usar um algoritmo "ferradíssimo" de criptografia, pois
se o cara conseguir a chave, já era.

[]s
Carlos H. Cantu